Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011



Será que ficará ?

Os primeiros habitantes racionais de nosso planeta, com o intuito de guiar-se, saber a época certa de caça e outras coisas, usavam com freqüência o céu e suas inúmeras estrelas e corpos celestes. Assim surgiu o que se chama de Zodíaco

O zodíaco nada mais é do que uma faixa, na esfera celeste dividida em 12 seções, habitualmente chamadas de signos. Cada um desses dozes é regido por um planeta ou astro e possui relações com o nascimento e as características do emocional de cada pessoa.

As 12 constelações que compõem o zodíaco são:

1. Aries, o carneiro (Marte) - Aventureiro e espontâneo

2. Taurus, o touro (Vênus) - O Resistente

3. Gemini, os gêmeos (Mercúrio) - O Tagarela

4. Cancer, o caranguejo (Lua) - O Projetor Mal-humorado.

5. Leo, o leão (Sol) - O Chefe

6. Virgo, a virgem (Mercúrio) - O Perfeccionista

7. Libra, a balança (Vênus) - O Harmonizador

8. Scorpius, o escorpião (Plutão) - O Intenso

9. Sagittarius, sagitário, o arqueiro (Júpiter) - O Otimista

10. Capricornus, capricórnio, a cabra do mar (Saturno) - O Paciente

11. Aquarius, aquário ou aguadeiro, o carregador de água (Urano) - O Amado

12. Pisces, os peixes (Netuno) - O Sonhador Generoso

Baseado nessa simbologia foi criado em... uma desenho muito famoso, não só por crianças e adolescentes, também por adultos. Onde cada signo e constelação é designada a um cavaleiro. Aqueles que possuíam as constelações do zodíaco eram denominados cavaleiros de ouro.

Contudo toda essa historia de 12 constelações esta ameaçada a extinção, tudo isso por que um astrônomo norte americano descobriu aquela que pode ser a 13° constelação , a constelação de Serpentário

Com essa descoberta tudo poderá mudar, a exemplo: (..) para a loucura daqueles que se assemelham com as características do seu signo. Para os amantes do desenho dos cavaleiros surgiu um duvida surgiu: Quem será o cavaleiro de Serpentário? Tem espaço para mais um?

Se a constelação ficará ou não isso apenas o tempo irá nos dizer, porem muitos descontentamentos surgirão com sua permanência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário